Você sabe que eu prefiro carne vermelha e café do que peixe e chá ?
Você sabe que prefiro viajar de carro do que de avião ?
Sabe que eu adoro frio, silêncio e lugares vazios ?
Que eu gasto uma fortuna por mês com livros, cinema e refeições fora de casa e só vou ao médico quando alguma coisa está doendo ?
Você sabe o que eu quero pra minha velhice, para minhas férias ou para os meus filhos ?
Você não vê o mundo através dos meus olhos, não teve a experiência de vida que eu tive, não sabe dos meus receios, das minhas preferências, nem o que a minha consciência me fala. Logo, pare de tomar decisões por mim, ou em meu nome.
Você é muito diferente de mim. Não pegue 40% do que eu ganho com o meu trabalho para pagar seus policiais, seus médicos, seus doentes, seus bancos, seus empresários visionários, seus funcionários e até a minha aposentadoria.
Sabe por quê ? Porque além de você não saber se é com isto que eu quero gastar meu dinheiro (certamente não é), você ainda o esta usando para fins de enriquecimento próprio.
Eu já fui assaltado, tive o carro roubado, tenho que pagar médico particular, seguro, comprar alarmes, mudar de cidade, matricular meus filhos em escola particular e cuidar dos meus pais idosos. Esse dinheiro que você me toma, não é para isto que você diz que seria usado?
Sou um adulto emancipado, dono do meu juízo e ciente das minhas prioridades e deveres pessoais. Gostaria de ter de volta a minha liberdade de fazer o que eu quiser com meu dinheiro (que aliás dá muito trabalho para ganhá-lo). Por favor não o tome, eu não lhe dei esta autorização, nem tampouco assinei nenhum contrato social ou de prestação de serviço com você.
Quero se um homem totalmente livre.
The Inexhaustible Mario Vargas Llosa
Há 7 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário